
O QUE QUEREMOS?
Para melhorar o cenário de grande aumento de crimes por drogas de estupro no Brasil, precisamos que algumas medidas sejam tomadas. Conheça quais abaixo.
​
1. Queremos que os materiais educativos dessa campanha cheguem ao maior número de brasileiros possível
Informação é o primeiro passo para prevenção. Nesse site, você encontra vídeos e cartilhas sobre como se proteger de "crimes" com drogas de estupro. Leia e compartilhe com seus amigos e familiares!
Se você for vítima de um "crime" com drogas de estupro, leia nossos conteúdos específicos para você!
​
Juntos podemos garantir que as possíveis vítimas saibam como se proteger e evitar essa situação, e podemos também trazer os holofotes para esse tema, garantindo que os criminosos se sintam acuados para realizar o "crime".
2. QUEREMOS QUE OS GOLPES POR DROGRAS DE ESTUPRO SEJAM CONSIDERADOS CRIME
Como já falamos aqui, os "crimes" por drogas de estupro na verdade são considerados golpe pela polícia e mídia. Queremos que esse ato seja considerado um CRIME para que tenha a seriedade que merece. Sendo taxado como crime, as vítimas se sentirão mais acolhidas e respaldadas para reportar a situação vivida, e os criminosos terão mais cautela e medo de agir.


3. Queremos que medicamentos usados em "crimes" como esse tenham cor, gosto e cheiro.
As drogas de estupro em geral são transparentes, inodoras e não tem gosto. Isso faz com que a vítima as ingira sem perceber que uma droga foi adicionada à sua bebida. Queremos que seja obrigatório que essas drogas sejam desenvolvidas com substâncias que deixem perceptíveis a sua ingestão, garantindo que as vítimas percebam se algo for adicionado sem consentimento às suas bebidas.
4. Queremos que os bares e casas noturnas ajudem na prevenção desses "crimes"
Queremos que placas informando e prevenindo sobre esse tipo de golpe sejam adicionadas à locais que servem bebidas alcoólicas. Também queremos que esses locais disponibilizem seus drinks em copos com tampa para quem solicitar.
